* OBRIGADO PELA SUA VISITA * *

sábado, 28 de março de 2015

AZAMERICA S1001/S1005 - COMO RESOLVER O PROBLEMA DE LED VERMELHO - 28/03/2015

POR CONTA E RISCO DE CADA UM JA HOUVERAM RELATOS POSITIVOS SOBRE O PROCEDIMENTO
Abra o aparelho e faça um jumper soldando uma resistência 10k-ohms entre o pino 8 e o pino 3 da memória SPI (eprom), lembrando que não é necessário retirar a memória. 
Faça em Uma eletrônica Recomendado.
Pois tera que soldar. 
Em seguida ligue o aparelho ao pc pelo cabo serial e deixe a fonte fora da tomada de energia, abra o arquivo ALIUP.exe contido na pasta do 

Depois de aberto o ALIUP.EXE selecione a porta do rs232 geralmente a COM1
selecione o arquivo abaixo.bin e atualize, se tudo der certo ele ira atualizar normalmente.
  ARQUIVO DE RECUPERAÇÃO
Caso esse loader em cima não funcione.Tente esse aqui LOADER2
Esse loader é diferente pois tem que conectar o aparelho no cabo serial sem ligar na tomada deixe como esta e clique em CONECTAR , ai sim você liga na tomada e se tudo der certo vai aparecer a opção para colocar o arquivo...
Por último faça atualização via loader com cabo rs232 com  

Atualização S1001_8M_2Tuner_V1.09.11684_20_04_2014 




e caso for o S1005 faça atualização com o arquivo do s1005

Depois faça a última atualização via pendrive.

39 comentários:

  1. Parabéns fiz esse tuto ae e salvei meu az s1005

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tem os arquivos utilizado para compartilhar?

      Excluir
    2. Bom dia vc fez o procedimento deu certo! Seu aparelho estava travado no led vermelho?

      Excluir
  2. para abaixar recovery da erro não tem link.

    ResponderExcluir
  3. depois de atualizado retira a resistencia soldada na eprom ???

    ResponderExcluir
  4. estou como o meu s1005 travado no led vermelho depois da ultima atualização feita, tem como recuperar sem ter que trocar a epron? onde encontro os aquivos de recovery para resolver.

    ResponderExcluir
  5. Galerinha ,que tem azamerica s1001 e s1005 ,freesky freeduo e freesky freeduo + plus , globalsat gs111 e sg300, se tiver travado em boot ou travado em led vermelho, tem que abrir o receptor para remover a memoria eprom e regravar ela novamente, isso se o chip set ou o processador estiver ruim ai é só outro deco , essa semana já recuperei 1 azamerica s1001 , 1 freesky freeduo + plus e um duosat trend maxx.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo Marciano, você tem o arquivo regravaçao da epron do s1005?aguardo whatshap 21979978724

      Excluir
    2. Paulo Marciano, como consigo o arquivo EPROM pra gravar do s1005? Por favor! Déco parado e ninguem ajuda

      Excluir
    3. Bom dia como eu consigo este arquivo meu saz 998445367

      Excluir
  6. Qual usuário e senha que são solicitados na hora do download?

    ResponderExcluir
  7. Meu amigo poderia mim informar, qual a voltagem desta resistência, para usar nos pinos?

    ResponderExcluir
  8. Pessoal é o seguinte, eu tenho alguns arquivos pra regravar a Eprom do S1001, S1005, e do S2005, se alguém precisar é soh me chamar no whats, não cobro nada...(67) 9952-7158.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA AMIGO TENHO UM AZAMERICA S1001 E S1005 COM LED VERMELHO E NÃO LIGA VC PODE ME PASSAR OS ARQUIVOS PELO MEU EMAIL lcquintaneiro@hotmail.com

      Excluir
    2. Bom dia to com 1005 e outros receptores com led vermelha tem como passar o arquivo para regravação tem um amigo que regrava

      Excluir
    3. oi bom dia tou com um azamerica s1005 led co o led vermelhoteria como me passar o arquivo pra regravar a eprom, desde ja agradeço

      Excluir
    4. Marco Bom dia também alguns decos S1001 e S1005 parados led vermelho você poderia me enviar os programas agradeço, Charles cacinformatica@hotmail.com

      Excluir
    5. me envia os arquivos do 1001 pelo meu imail pereraed70@hotmail.com

      Excluir
  9. Marco Antonio voce pode mim passar os arquivos do s1001 e do s1005 por e-mail gilbertopcosta@bol.com.br

    ResponderExcluir
  10. amigo qual firmeware coloco no s1005 vou remover a epron e gravar externamente nao ta indo pela porta serial

    ResponderExcluir
  11. ola amigo tenho um s1005 travado no led vermelho... alguem pode me ajudar meu telefone é 04195527202

    ResponderExcluir
  12. Já regravei não da certo o pino um dela não tem corrente

    ResponderExcluir
  13. ola vc tem o aquivo do eprom do s1005 vc pode nevia para mim por favir email fabiano.silva1800@hotmail.com zap7398108741

    ResponderExcluir
  14. Kit recovery para linha Azamerica
    http://www.ivosatantenas.com.br/2015/10/azamerica-kit-recovery-30-para-toda.html

    ResponderExcluir
  15. tentei gravar com este kit recovery a winbond w25Q64FVSIG Sop8 e dá Write operations timeout failed, o que acontece, pode me informar, email: nilcelso@bol.com.br

    ResponderExcluir
  16. ola boa noite amigo o meu esta com o led vermelho piscando é um s1005. Voce poderia enviar via email. agradeço. mk11igor@hotmail.com meu zap 71-98765-4124

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde
    Meu s1005 está com o led vermelho piscando! Vc poderia me enviar o e-mail com a solução?
    jeremias_man@hotmail.com
    Agradeço

    ResponderExcluir
  18. oi poderia me enviar os arquivos para recovery do s1001
    tem como mandar no meu email:
    marcelo.luan@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. boa noite vc pode me enviar o arquivo epron do azemerica s1005 , meu email e jeandebelga@ig.com.br

    ResponderExcluir
  20. Boa Noite Fiz a solda conforme explicado ai liguei na tomada apareceu a boot no visor mais ai desliguei e fui abrir o programa para fazer o recovery e não funciona mais o aparelho voltou a ficar em led vermelho, o que eu faço retiro e soldo de novo?

    ResponderExcluir
  21. hoje liguei o aparelho novamente e por incrível que pareça ligou e apareceu erro 114 e 115 fiz uma busca na net e com o arquivo certo recuperei o aparelho s1005 muito obrigado essa solda resolveu o problema... só uma duvida eu retiro a solda agora que funcionando?

    ResponderExcluir
  22. ola pessoal,dados eprom receptores aqui
    telesateletronica.com
    telesateletronica.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá amigos, ótimo tutorial resolveu o meu problema. Estava tudo off aqui. Agradeço a todos que mantém este site funcionando. Bom trabalho.
    Portal Azamerica

    ResponderExcluir
  24. Pessoal, preciso do arquivo da epron do S2005, se alguem puder ajudar.
    22 997136699 zap , ou gabriel_sobreira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. boa tarde alguém tem arquivo para grava eprom s1005??

    ResponderExcluir