NAZABOX MINI S - TUTORIAL PARA RECOVERY - 14/07/2014
1) Processo preliminar ao Recovery:
a) Tenha a disposição PC com porta serial RS 232 ou adaptador USB x Serial 232 compatível.
b) Cabo RS 232 (Null)
c) Baixe Instruções e firmware de recovery do repositório Nazabox
d) Aplicativo Hyperterminal:
i) Usuários do Sistema Operacional Windows XP: o aplicativo Hyperlink é nativo e não será necessário baixá-lo no seu computador.
ii) Usuários com Sistema Operacional Windows posterior ao XP:
-> baixe primeiramente o aplicativo Hyperlink, encontrado -->Aqui.
->Descompacte os arquivos em seu PC
->Abra o Windows Explorer>>selecione a partição onde está alocado o sistema operacional>> no diretório C:\Programs Files (x86)\Windows NT>>crie uma pasta e atribua o nome Hyperterminal
->Salve na pasta acima criada os arquivos: hypertrm.exe e hypertrm.dll
->Crie um atalho do arquivo hypertrm.exe e cole-o na área de trabalho de seu PC.
2) Testando a Conectividade
a) Certifique-se de que a porta serial RS 232 e o cabo RS 232 (Null) estão funcionando adequadamente. Use o programa Loopback e comprove se há conectividade entre o seu PC e o cabo Null.
b) LOOPBACK( -->Aqui) para verificar a integridade do cabo e comunicação com seu decodificador.
1) Conecte o cabo Null na porta RS232;
2) Execute o Loopback tester (link cima) e selecione a porta COM correspondente
3) Faça um jumper entre os pinos 2 e 3 da extremidade do cabo NULL
4) Com o cursor do mouse, selecione o botão [Loopback] e execute o programa. Duas possibilidades:
a) Os caracteres na cor turquesa existentes na parte de cima do loopback NÃO são copiados para a parte inferior (espaço na cor preta da parte inferior do programa) = indicativo de que o cabo ou a porta COM não se comunicam entre si e é impossível fazer recovery. Reveja o cabo, o adaptador USBxSERIAL ou a porta COM nativa de seu PC;
b) Os caracteres são copiados para a parte inferior do programa e aparecem na cor verde = Há comunicação entre o seu PC e o cabo Null, indicando que é possível fazer o recovery.
Caso comprovado que há comunicação entre o PC e o cabo NULL e o recovery não acontecer, indica que o seu decodificador está com a porta RS232 com problema ou falta de aterramento. Providencie conserto.
3) Executando o Recovery
c) Comprovado que há comunicação entre o seu PC e o cabo NULL, abra o arquivo de instruções baixado no link da alínea "c" do item 1) acima e acompanhe o andamento do recovery.
Iniciando:
-->Tenha em mãos o arquivo de recovery: 326sz_v33.flash.gz.gro.stp;
--> Conecte o seu decodificador o cabo RS 232 (Null) e este ao seu computador (PC)
Primeiro Passo:
Abra o Aplicativo Hyperterminal
Ligue seu Decodificador (STB)
Verifique o funcionamento do aplicativo terminal:
a) Mensagem ON = pronto para recovery;
b) Qualquer outra mensagem, exceto ON: Corrija as configurações e/ou a conexão com seu decodificador.
Somente será possível o recovery se a mensagem ON aparecer;
Segundo Passo:
Após verificar a operacionalidade do aplicativo e comunicação com seu decodificador seguindo os passos acima:
a) Desligue seu decodificador (STB)
b) Com o aplicativo Hyperterminal em execução, pressione a Barra de espaços do teclado.
c) Ligue seu Nazabox Mini-S
d) Se aparecer menu de upgrade no Hyperterminal, selecione “2”
e) Selecione a aba Transfer >>Send File existente no topo do aplicativo Hyperterminal
f) Selecione no botão Browse o arquivo de recovery baixado. No campo Protocol selecione Xmodem
g) Selecione o botao “Send” e aparecerá caixa de diálogo com informações do processo de recovery. Aguarde a finalização do processo.
i) Durante o processo será apresentada nova tela onde será possível verificar o andamento do processo de recovery (erase e write flash).
NOTA: Jamais desligue o seu decodificador durante o processo (write) de regravação da memória flash, sob pena de danificar permanentemente seu equipamento.
j) Após finalização do processo de regravação da memoria (write flash), haverá desligamento automático (reboot) do seu Nazabox Mini-S.
Está pronto.
Boa sorte.
Para atualizar seu receptor:
1 - Dê um reset no aparelho;
2 - Remova os cabos das antenas e de rede
3 - Faça a atualização;
4 - Após terminar recoloque todos os cabos e configure.
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