Comunicado indica que dia 28/01/2014. é o dia D do apagão dos HD NA CLARO NOS DECOS PIRATAS
Bom recebi o comunicado abaixo e estou compartilhando com vcs. a fonte e segura mas não posso garantir a veracidade. apenas esparamos pra ver se e verdade ou não.COMUNICADO CLAROTV
Prezado Parceiro,
Confira mais um BIT: Boletim de Informações Técnicas. O tema dessa semana é sobre a atualização no software que derrubará todos os acessos ilegais aos canais HD.
A partir de 22/01/2014 (madrugada de terça-feira para quarta-feira) daremos mais um importante passo no combate contra a pirataria. No dia será realizada uma atualização no software dos equipamentos HD, que derrubará todos os acessos ilegais aos canais HD distribuídos pela Claro hdtv.
Durante o procedimento de atualização, o cliente não poderá assistir nenhuma programação e deverá aguardar o download – caso contrário, a atualização não será realizada.
Esta atualização ocorrerá em 5 etapas sendo:
1ª Etapa
Dias 22/01(madrugada de terça-feira para quarta-feira). Serão atualizados apenas os canais HD abaixo:
551 - Canal OFF HD
586 - Warner HD
538 - Sportv 2 HD
2ª Etapa
Dia 24/01 (madrugada de quinta-feira para sexta-feira). Serão atualizados todos os canais HD.
3ª Etapa
Dia 28/01 (madrugada de segunda-feira para terça-feira). Serão atualizados novamente apenas os canais HD abaixo:
551 - Canal OFF HD
586 - Warner HD
538 - Sportv 2 HD
4ª Etapa
Dia 30/01(madrugada de quarta-feira para quinta-feira). Serão atualizados 15 canais HD, do pacote Essencial:
5ª Etapa final
Dia 31/01 (madrugada de quinta-feira para sexta-feira). Para finalizar, serão atualizados novamente todos os canais HD.
Alteração no procedimento de Instalação:
Como os receptores em estoque ainda não receberam esta atualização, a mesma ocorrerá no momento da instalação. Após conectar o receptor com o apontamento devidamente realizado (certidão de nascimento OK), o receptor irá atualizar automaticamente. E só após esta atualização, será liberada a imagem dos canais HD.
Portanto, o técnico deve aguardar esta atualização antes de deixar a casa do cliente. Como a atualização será realizada em segundo plano (mesmo durante esta atualização, a imagem continua aparecendo e você pode navegar normalmente) aproveite este momento para treinar o cliente nas funcionalidades do equipamento. A mensagem “atualizando software” que normalmente é apresentada, não ocorre nesta atualização em segundo plano.
Para clientes da Base:
Se durante os dias que ocorrer a atualização ou após a atualização apresentar alguma falha, os canais HD podem exibir as mensagens:
Código 11;
Tela Preta (sem mensagens ou imagem), de acordo com cada fase acima;
Código 08, em algumas situações.
Caso não ocorra a atualização:
Para situações em que não ocorra a atualização, o SAC orientará o cliente à colocar o receptor em stand by para que o receptor seja “forçado” a ser atualizado, mas caso não resolva, será aberta uma Visita Técnica. Para as situações em que foi aberta a VT, deverão ser realizados os seguintes procedimentos:
Realizar o RESET de Fábrica:
Desligar o Receptor da tomada, aguardar 10 segundos e religá-lo ou segurar o botão Liga/Desliga até o equipamento reiniciar e aparecer a tela da Claro:
Após aparecer a tela da Claro, pressione o botão Menu e digite a Senha 8291:
Em seguida Selecione a opção: Restaurar configurações de Fábrica:
Assim que reiniciar na tela da Claro pressionar o botão Menu e digitar a Senha 8291;
Escolher a opção instalação do receptor e pressionar OK para que ocorra a varredura de canais:
Logo após o Receptor irá reiniciar e realizará a atualização automática de software;
Para Finalizar o procedimento, deve-se solicitar o envio de HIT de decoder.
Caso os procedimentos acima não funcionem, deverá ser trocado o Receptor do cliente.
Importante:
O receptor que estiver desligado da tomada não receberá o comando. Ao ligar o equipamento na tomada, o download será iniciado automaticamente, conforme explicado acima;
O Técnico deverá aguardar a atualização na residência do cliente;
Para
nossas Habilitações enquanto ocorre à atualização deve-se realizar o
treinamento do cliente e realizar
a limpeza do local, conforme
procedimento vigente.
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